Seja bem-vindo a mais uma edição da rubrica que dá conta de tudo o que se passa no programa 'Peso Pesado'. Na semana passada, demos conta da primeira semana do formato, onde os concorrentes ainda se estavam a conhecer e apenas se tinham dirigido á balança para saber o seu verdadeiro peso. Nos últimos episódios temos assistido ao treino e os resultados foram revelados com as equipas roxa e rosa a ficarem abaixo da linha amarela. Karen e Tânia foram expulsas com cinco votos contra a sua permanência na Herdade, o que fez com que a equipa rosa permanecesse mais uma semana em competição. Analisando as duplas, nota-se que existem poucas com perfil para chegar á final, equipa azul turquesa e equipa verde mostram estarem no concurso para perderem todo o peso que ganharam ao longo destes últimos anos e são estas que neste momento estão melhor preparadas para ganharem. O formato português adaptado de 'The Biggest Loser', tem introduzido novas temáticas como o botão vermelho ou a pulseira que tanto deu que falar na pesagem de ontem, serão mesmo necessárias?
Em termos audiométricos, o programa tem valido óptimos números, durante a semana tem conseguido vencer a novela da TVI, Anjo Meu e tem conseguido disputar o primeiro lugar com 'Espírito Indomável'. Muito se tem falado em aproveitar este sucesso para abrir espaço em outros programas como Querida Júlia e Boa Tarde, se no da manhã foi hoje recebida a Tânia da equipa expulsa e existe uma rubrica composta por um júri que aborda vários temas relacionados com o programa, no formato da tarde não existe espaço e bem. O abuso de promoção a Peso Pesado pode matar o produto e fazer descer as audiências que têm feito a SIC subir o seu share diário. Voltamos para a semana com mais uma edição, até lá acompanhe todas as notícias sobre o programa aqui no blog Universo SIC.
Penso exactamente da mesma forma. Exagerar com o mesmo programa, tem efeitos contrários aos desejados. Exagerar na dose diária, esticar demais o número de episódios, fazer sequelas nem sempre resulta muito bem. Estou-me a lembrar dos Malucos do Riso ( que se tinham tornado insuportáveis e massacrantes), da Floribela (que primeiro foi uma maravilha, mas acabou tão mal na primeira parte, para poderem fazer uma segunda, e já não teve graça nenhuma), etc...
ResponderEliminarÉ verdade, o blog Universo SIC defende que o programa deve ser explorado mas não de forma abusiva porque assim irá sentenciar o formato.
ResponderEliminar