domingo, 17 de abril de 2011

O final de Araguaia


Como anunciado fique a par do fim da novela Araguaia que já terminou no Brasil. A índia Estela sempre se mostrou convicta de que o seu amor era capaz de vencer a maldição, indígena que ameaçava de morte o homem da sua vida, o domador Solano. E ela estava certa! O seu sentimento por ele foi tão forte que, além de anular o feitiço karué, foi capaz de amolecer de uma vez por todas o coração do gaúcho no final da trama. Ao longo da novela, Estela apresentou-se aos espectadores como vilã, tornou-se mais humana e consciente e acabou por seduzir Solano de quem tem, inclusive, um filho. Na juventude, Gabriel sofreu torturas e resolveu fugir do Araguaia. Comunista, ele tinha medo de represálias por parte do regime militar. O grande amor de Antoninha quase foi morto por Max, que tinha raiva pelo facto de o médico ser o escolhido dela. Sem Solano, Manuela entrega-se ao charme de Rudy. Ela viaja para os Estados Unidos e chega de surpresa ao lançamento do livro do jornalista, no qual ele relata a história do Araguaia. Em seguida eles voltam ao Brasil, quando ela fica a saber da morte do pai. Embora o coronel fosse casado com Amélia com quem teve dois filhos, Antoninha foi a única mulher que ele amou. E por essa paixão cega e doentia, o fazendeiro foi capaz de tudo, chegando mesmo a provocar mortes. No final acaba por pagar por tudo. Depois de ter estado preso, Max é solto no desfecho da trama, partindo atrás de quem julga ser o responsável pela sua decadência: Gabriel. Ele tenta matar o médico - que é salvo pelo neto Solano e acaba por provocar a própria morte, ao cair de um penhasco.

2 comentários:

  1. Então mas assim tira a graça, para quem está a seguir a novela... Lá se vai o efeito surpresa.

    ResponderEliminar
  2. Discordo completamente com a publicação desta noticia aqui no blog.

    Os espectadores estão a seguir a novela na SIC, então qual o objectivo de publicar o final da novela aqui, se ela acabou de estrear na SIC??

    Acho que esta é uma não noticia, e por isso não deveria ser publicada. Assim pode tirar o interesse aos espectadores, pois já ficam a conhecer o final da história...

    Penso que o objectivo do blog é ajudar a promover o universo SIC e não o contrário.
    Fica aqui a minha opinião!

    ResponderEliminar