quarta-feira, 20 de abril de 2011

Está no ar 'Ponto X'


Seja bem-vindo a mais uma edição da sua rubrica de quarta-feira. A SIC ao longo dos seus 18 anos, foi capaz de criar formatos inovadores e lançar nomes que hoje são estrelas de televisão. Se por um lado alguns desses nomes ainda estão no ar e com sucesso, outros foram esquecidos pelo tempo, pelas direcções de programas. José Figueiras é um caso, fez um enorme sucesso em antena da SIC mas hoje apenas está na SIC Internacional, este é um de muitos rostos. Merche Romero e agora mais recentemente Nuno Graciano e Rita Ferro Rodrigues estão na expectativa de entrarem em novos projectos. Então onde está o espaço que se deve a esta grandes figuras que tanto são acarinhadas pelo público que vê a SIC?
Bárbara Guimarães foi até á pouco tempo, um caso destes, Portugal Tem Talento valeu-lhe o regresso á ribalta, quer dos espectadores, quer das audiências, já que a apresentadora não conseguia conduzir programas de sucesso.


Se acima falamos em rostos da estação de carnaxide, agora falemos de formatos. Os Globos de Ouro estão prestes a decorrer, é uma gala de entrega de prémios que possuí prestígio e importância no mundo social, mas em termos de audiência não vale o mesmo, porquê? Porque acabaram com os prémios na área da televisão, porque já não existe da parte da direcção que cria o evento, novas formas de o fazer, novas formas de envolver os espectadores. Para terminar existem vários programas que poderiam voltar, Masterplan, Chamar a Música, Levanta-te e Ri e O Momento da Verdade. A televisão já não é o que era mas os espectadores ainda continuam a ser os mesmo. Até para a semana.

Sem comentários:

Enviar um comentário