quarta-feira, 30 de março de 2011

SIC sobe aos 22,3%


O dia de ontem foi marcado pela vitória do programa 'Boa Tarde' com 2,4% de rating e 24,4% de share, batendo toda a concorrência. O top dos programas mais visto começa com 'Laços de Sangue' (10,1%), 'Jornal da Noite' (9,9%) e Escrito nas Estrelas com 7,0%. Mais abaixo aparece 'Família Mata' com 6,5%, o horário é a principal causa das baixas audiências, 'Ti Ti Ti' e 'Araguaia' surgem com 5,1% e 5% respectivamente. Destaque ainda para a repetição da novela 'Alma Gémea' que liderou no seu horário.

Hoje ás 21 Horas, a segunda edição da rubrica 'Ponto X'. Contamos consigo.

5 comentários:

  1. A "Alma gémea" é uma novela lindissima! Por causa dela, voltei a preferir a novela de almoço na SIC. Foi uma boa escolha, esta reposição.

    ResponderEliminar
  2. Alma gémea foi um bom trunfo para a SIC, visto que no seu ultimo capitulo explodiu aos 1 milhão e 300 mil espectadores.
    Resultado: Oferece a Boa Tarde, uma boa herança de espectadores.

    ResponderEliminar
  3. E o que acha o Luís sobre o horário a que é transmitida a Araguaia? Eu penso que o público que prefere novelas, não se deita assim tão tarde. Talvez fosse boa ideia pô-la mais cedo, mas com capítulos de menor duração, para não saturar quem não gosta. Aliás, na minha opinião, tanto o programa das manhãs, de que eu gosto muito, como o da tarde, não deveriam ser tão grandes. Porquê ocupar toda a manhã e toda a tarde com um só programa? Mais programas, variados, com menor duração podera resultar bem. Quando se gostasse menos, havia a certeza de que estava quase a acabar e era menor a tentação de mudar de canal, quando se gostasse mais, ficava aquele gostinho de água na boca até ao próximo.

    ResponderEliminar
  4. A Glória levanta uma questão pertinente, os canais usam e abusam de programas longos com a mesma linha. A diversidade de que fala poderia resultar como não, o que torna uma aposta de risco.

    ResponderEliminar
  5. É verdade que seria arriscado porque sendo um programa longo, existe a suposição de que as pessoas deixam a televisão no mesmo canal até vir alguma rubrica de que estejam à espera, principalmente se elas não seguirem a mesma ordem todos os dias. Mas era bem mais confortável para o espectador. Assim sabiamos logo a que horas passava o programa de saúde, por exemplo, a que horas passava o programa de culinária, etc, etc. Além de que se dava a oportunidade de haver diferentes apresentadores durante o dia. Os espectadores não se saturavam de ver sempre o mesmo rosto toda a tarde ou toda amanhã, ás vezes durante muitos meses. Eu penso que era bem mais animado e dinâmico!

    ResponderEliminar