quinta-feira, 24 de março de 2011

SIC faz 21,6%


O dia de ontem foi um passo atrás no objectivo de chegar á liderança. Se por um lado o Jornal da Noite conseguiu 11,0% de rating, Família Mata e a novela Laços de Sangue perderam e muito para uma concorrência que se mostra forte. Numa pequena análise, a série que conta com um excelente núcleo de actores portugueses está a ser gasta ao ser empurrada para um horário tão tardio, porque o hábito do espectador está em outro canal. Já Laços de Sangue terá de seguir o seu caminho, perde para Espírito Indomável mas isso já se adivinhava. De realçar a vitória do programa "Boa Tarde" com 2,4% de rating.

6 comentários:

  1. Laços de Sangue não perdeu largamente para a concorrência. O que aconteceu, foi que o consumo na 2º faixa do horário nobre diminui e pode-se ver com o resultado de ambos.

    ResponderEliminar
  2. Tem razão no que diz Luís, mas se nos focarmos em valores existe uma diferença de 3,9% de rating o que é significativo.

    ResponderEliminar
  3. Pois, mas há que ter a noção de que E.L. foi a novela principal da TVI e fazia óptimos resultados. E é claro que com a mudança para 2º plano, os altos resultados tem que continuar, mas de acordo com os resultados da faixa.

    Uma pergunta que nada tem a ver com a SIC ou talvez sim:
    Posso fazer parte da Equipe? Rubricas talvez...

    ResponderEliminar
  4. Luís e aqui fica uma informação dada por si que complementa a notícia dada pelo nosso blog.
    De momento a equipa está fechada, em breve abriremos um casting para admitir um novo colaborador, portanto vá pensando em algo. Obrigado.

    ResponderEliminar
  5. Pergunto-me se programas como "O juiz decide", "Ponto de encontro", "Perdoa-me","Cenas de um casamento", "All you need is love", não teriam ainda lugar na programação actual da SIC. Foram esses programas que atrairam as pessoas à SIC. Lembro-me que jantávamos á pressa para na hora dos programas já estarmos despachados para ver. Isso nunca mais aconteceu. Bem sei que já lá vão muitos anos e que as mentalidades mudam, mas mudarão tanto assim? Por exemplo, as rubricas de culinária continuam a despertar grande interesse e aparentemente também é um tema ultrapassado. Programas falados em português, com temas interessantes, abordando assuntos da vida real, com pessoas reais, interessam sempre. Acho que a comédia e a música monopolizaram um pouco o espaço televisivo.

    ResponderEliminar
  6. A SIC tem uma identidade que se faz de programas como os que referiu, de um entretenimento que juntava todos os seus espectadores junto á TV. Tem razão quando diz que alguns desses mesmos programas teriam lugar na grelha, mas em breve poderemos verificar a recuperação dessa linha de programas.

    ResponderEliminar