Na estreia da nova rubrica do blog Universo SIC “Em Entrevista” entramos em conversa com uma das figuras mais queridas no panorama televisivo e social, Cláudio Ramos. Estreou-se em “Noites Marcianas” e participou em programas como “SIC 10 Horas”, “Fátima” com a famosa “Tertúlia Cor-de-Rosa”, “Vida Nova” com a rubrica “Cara Nova” entre outros projectos. Agora faz parte da equipa que promete vencer nas manhãs SIC. Fique connosco.
Antes de mais muito obrigado por ter aceitado o convite feito pelo nosso blog. Está no “meio” cor-de-rosa à bastante tempo, como tal tem a noção que é uma figura que causa alguma polémica pela sua “língua afiada”?
Não acho que tenha a 'língua tão afiada' como as pessoas julgam e se escreve. Acho que sou, acima de tudo, pouco hipócrita, honesto e altamente responsável por fazer da televisão ou da escrita um palco para divertir as pessoas.
Depois do sucesso “Capa de Revista”, é apresentado o “Jornal Rosa” que promete trazer todas as novidades numa nova forma de abordar o tema. Como surgiu este projecto?
Tive imensa pena do final do 'Capa' que acho francamente foi uma pedrada no charco. O Jornal Rosa, foi um convite da Júlia, depois foi dividir opiniões entre nós, juntar equipa e avançar para algo que nunca se fez em Portugal. Como podem ver o Jornal Rosa, informa de forma irónica usando uma linguagem e tecnologia nunca usada em Portugal. A mim cabe-me realizar e 'meter de pé' todo o projecto. Sou guionista, editor, coordenador, comentador ... adoro! E tenho uma equipa maravilhosa que me ajuda muito.
Para todos aqueles que seguem a rubrica, que novidades podem esperar?
As novidades vão aparecendo sempre que o Jornal Rosa for emitido. Nunca ser igual ao anterior. Uns dias vou estar na rua, outros em estúdio, uns dias aqui, outros... sabe Deus onde! O que quero e me importa é divertir, sem ofender ou magoar ninguém. Essa é a aposta!
Com a chegada do programa “Querida Júlia” a guerra de audiências está instalada nas manhãs, de que forma interpreta os primeiros resultados?
Gosto de desafios, e gosto de estar em equipas que não se acomodam. Já estive de todos os lados. O que me move não são as audiência, esse é um problema para outros gabinetes. No meu, conta o sorriso... e depois, sempre achei que a concorrência só ajuda à qualidade, mas infelizmente o Jornal Rosa não tem concorrência. Tal como a tertúlia não tinha.
SIC está a viver uma nova era televisiva, com novas caras e com formatos que pretende trazer a liderança ao canal, como vê tudo isto?
Vejo como espectador. Porque eu na SIC, ou em outro canal qualquer, darei sempre o melhor de mim.
Sabemos que é um espectador muito atento da SIC, quais são os programas que mais gosta de assistir?
Ao contrário do que se pensa vejo pouca televisão. Não tenho muito tempo, mas não perco a informação e sou muito 'noveleiro'.
Como última pergunta, ambiciona participar ou até apresentar um programa de outro registo, ou até quiçá numa telenovela?
Novelas não!! Já fui várias vezes convidado, nunca aceitei. Sou um profissional ao serviço da direcção de programas, tal como faço no Jornal Rosa, posso agarrar qualquer projecto.
Sem comentários:
Enviar um comentário