quarta-feira, 6 de abril de 2011

3ª Edição de 'Ponto X'


Nesta edição da sua rubrica de quarta-feira á noite, o tema é 'Familia Mata, um mês depois?'. A série que prometia reunir os espectadores da SIC em frente da televisão para assistirem a uma comédia de qualidade com actores consagrados, prometeu bastante na primeira semana com números a rondar os 970 mil espectadores, passado um mês desceu para uma média de espectadores a fixar-se nos 750 mil espectadores. Uma das razões que explica esta queda é o seu horário, a série vai para o ar por volta das 21H45, quando já está no ar a sua concorrência, se antecipassem a sua exibição para as 21H15 estariam a melhorar o rating de 'Familia Mata' assim como o da novela 'Laços de Sangue' que só ganharia com esta alteração. Falando mais especificamente do produto em si, a ideia é muito boa, uma família que desenvolve várias peripécias em volta de todas as personagens. José Pedro Gomes voltou á televisão para dar vida a Artur, um chefe de família, ao lado de Rita Blanco que encarna Glória que faz de tudo para separar a sua filha Susana (Maya Booth) de Paulo (André Nunes). Ainda de destacar a presença no elenco de Marco Horácio e de Maria João Abreu com um dos mais fantásticos papéis da sua carreira, pela dinâmica que a sua personagem trás á trama.


É com esta apreciação á actriz que regressou á SIC, que se desenvolve a recta final da rubrica 'Ponto X', o blog Universo SIC, decidiu pontuar cada actor com notas de 0-10. Começamos por André Nunes, com nota 6; Maya Booth, nota 6; José Pedro Gomes, nota 8; Rita Blanco, nota 9; Marco Horácio, nota 6; Vítor Espadinha, nota 5 e para terminar este top, Maria João Abreu, com nota 10. Veremos então quais os ajustes que serão feitos pela direcção de programas da SIC para potenciar o produto e melhorar as suas audiências. 'Ponto X' fica por aqui, para a semana há mais, até lá fique connosco.

2 comentários:

  1. TVMP, o novo blog sobre Televisão e Musica , comentem a nossa mais recente rubrica Sugestão. Esta semana a sugestão é o elenco da nova novela da sic.

    ResponderEliminar
  2. Os artistas são óptimos, claro que são! A ideia de uma familia à qual acontecem várias peripécias também é uma boa ideia. O pior é o disparate das situações. Eu só posso falar por mim, mas não acho graça nenhuma em ver uma casa que parece um manicómio e aonde todos se comportam como malucos. Penso que as pessoas não se identificam com aquelas situações caricatas.

    ResponderEliminar